Início > Pitaco deles > Visão de uma estudante da USP

Visão de uma estudante da USP

Achei bem interessante a nota da Nathalia Safo sobre o ocorrido na USP, portanto resolvi publicar.

Se vc não fala mais que a boca, não perca seu tempo lendo isso. Pra quem tá falando mais que a boca, vou dividir as coisas, já que vcs que falam mais que a boca gostam de dividir tudo.

1 – existem policiais filhos da puta que têm problema de autoridade e gostam de ser violentos.

2 – existem policiais competentes que se diferem destes acima citados.

3 – existem estudantes da USP que acham que PM no campus é sinônimo de segurança.

4 – existem estudantes que acham que PM no campus não é sinônimo de segurança e querem outras alternativas para melhorar a segurança pq ela é um lixo.

A assembleia do dia 1 votou pela desocupação do prédio da FFLCH, propondo eventos, discussões e atos referentes à presença da PM no campus. Os alunos do item 4 sugeriram melhoras na iluminação, demanda de circulares, etc, etc, etc. Isso seria discutido em novas assembleias porque a VOTAÇÃO da ASSEMBLEIA determinou isto: DESOCUPAÇÃO DO PRÉDIO PARA REALIZAÇÃO DE OUTROS ATOS PARA A RETIRADA DA PM DO CAMPUS MAS INVESTIMENTO NA MELHORIA DA SEGURANÇA POR OUTROS MEIOS.

ALGUNS ALUNOS, que os que falam mais que a boca estão chamando de “esquerdistas fanáticos” “da época da ditadura” etc, etc, mesmo tendo perdido na votação, foram ocupar o prédio da reitoria, ato que NÃO FOI PREVISTO NA ASSEMBLEIA.

Eu, como estudante que NÃO QUER a PM no campus, porque SEI que PM NÃO É SINÔNIMO DE SEGURANÇA, não estou sendo representada por estes alunos que ocuparam a reitoria. Logo, EU não sou uma esquerdista revolucionária fanática.

Desta forma, aos que falam mais que a boca e gostam de ficar opinando sobre absolutamente tudo, a VEJA deve estar dando uma boa leitura pra vcs, mas as coisas não são preto no branco, gente. Por favor, tenham consciência ao receber informações e não achem que toda farinha vem do mesmo saco.

Isso vale pra quem acha que todo PM é violento, também. Pra quem acha que quem fuma maconha não estuda, pra quem acha que presença de PM é garantia de segurança, pra quem acha que uma coisa é automaticamente outra coisa só porque parece.

Anúncios
Categorias:Pitaco deles
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: